Pesquisar este blog

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Atenção professores e professoras da nossa
Região Leste!!!

Seguem as fotos de uma das apresentações artísticas da nossa IIª Formação Regional de 2011 que ocorrerá na EMEF Profª Judith Macedo de Araújo:

Milongueiros do Judith




"O grupo teve início em 2009 na Escola Profª Judith Macedo de Araújo tendo como objetivo uma atividade para a Semana Farroupilha daquele ano em um sábado letivo."





"Como houve interesse e participação dos alunos, deu-se continuidade até os dias de hoje."











"Estaremos sempre disponíveis a mostrar este grupo de dança gaúcha a todas as comunidades, buscando mais integrantes dentro do projeto entrelaçamentos culturais."

Professora Rosanna




"Muito se tem falado sobre o sofrimento dos professores. Eu, que ando sempre na direção oposta e acredito que a verdade se encontra no avesso das coisas, quero falar sobre o contrário: a alegria de ser professor, pois o sofrimento de ser um professor é semelhante ao sofrimento das dores de um parto: a mãe o aceita e logo dele se esquece, pela alegria de dar à luz um filho."

Rubem Alves


Parabéns aos alunos e alunas, Milongueiros do Judith!

Parabéns à professora Rosanna que, tal como a mãe descrita por Rubem Alves, deu toda a luz e o brilho a esse grupo tão especial! 

Será uma honra para nós, da Assessoria Pedagógica da SMED e todos os professores e professoras, tê-los em um evento da nossa região!

Até o dia 20 de outubro!

2 comentários:

  1. adoroo ser um participante desse grupo, agradeço cada segundo que aprendo mais e mais a dança gaúcha. Lembro-me até hoje que odiava dançar, hoje sou ator e estou entrando pro mundo das artes, agora estou bem mais aprofundado na dança, graças a grande professora Rosanna, que mesmo de licença prêmio, ama e adora seus alunos, está sempre interagindo conosco e mostrando mais e mais a cultura gaúcha ...

    ResponderExcluir