Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Enquanto o mundo girava, a Região Leste movimentava...

... corpos e ações, pensamentos e ideias,
vivências e experiências, desejos e motivações...


Eis alguns resultados!

A EMEF São Pedro mostrou que faz arte...



... brinca, joga, aprende...



... e encena as aprendizagens da vida...




"A arte da vida consiste em fazer
da vida uma obra de arte."

Mahatma Gandhi




Obrigada a todos e todas colegas da EMEF São Pedro, nossas grandes parcerias na organização desse evento, pela recepção tão carinhosa e acolhedora de sempre.




Obrigada a todas as escolas e suas equipes diretivas pelo empenho.
Em meio a tantos afazeres do dia a dia, fizeram esse encontro acontecer, oportunizando a participação de seus profissionais.






Obrigada a todos os professores e professoras que lá estiveram, participaram, discutiram e compreenderam a nossa proposta, a necessidade do debate em torno das nossas práticas pedagógicas e a grandeza de momentos como esse.







Obrigada às funcionárias da EMEF São Pedro e a professora/diretora Jaciara que tão maravilhosamente se empenharam para fazer desse momento de integração uma hora gostosa e muito saborosa!







"A vida é a arte do encontro,
embora haja tanto desencontro pela vida."

Vinícius de Moraes








“Obras e experiências desestabilizadoras, como as produções da arte contemporânea, podem nos tirar do lugar estável onde nos posicionamos cotidianamente como docen­tes? Que espectadores-criadores podemos ser? Reviver a experiência do criar na forma­ção docente, invenções de si mesmo (a) na docência, criar “obras de arte” em práticas pedagógicas, “embriagar” nossos modos de nos constituirmos como docentes: ambição demais? Por que não?” (Loponte, 2010)




Aguardem cenas dos
próximos encontros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário